Papa Francisco pede união entre governantes para superar pandemia
Pedido foi feito em missa realizada neste sábado (2)
Foto: Reprodução/Agência Brasil
O Papa Francisco pediu neste sábado (2) aos governantes de todo o mundo, que demonstrem união diante das diferenças e que eles ajudem seus povos a superarem a pandemia de coronavírus. "Rezamos hoje pelos governantes, que têm a responsabilidade de cuidar de seus povos nestes tempos de crise", disse Francisco na missa matinal que celebra todos os dias na capela de sua casa, no Vaticano.
Ele afirmou que rezou por chefes de Estado, presidentes, legisladores e prefeitos para que sejam fortes 'porque o trabalho não é fácil'. "Para que, quando houver diferenças, eles entendam que em tempos de crise devem estar muito próximos para o bem do povo, porque a unidade é superior ao conflito", analisou.
O papa também se referiu à necessidade de os fiéis perseverarem em sua fé em tempos de crise, 'que são momentos de escolha que nos colocam diante de decisões que precisam ser tomadas'. "Pode haver muitas crises, na família, no trabalho, no mundo, e essa pandemia é um momento de crise social", disse Francisco.