Política

Itaberaba anuncia acordo para aquisição de 30 mil doses da Coronavac

Apesar de pronta, vacina ainda não tem autorização para ser utilizada

Por Da Redação
Ás

 Itaberaba anuncia acordo para aquisição de 30 mil doses da Coronavac

Foto: Reprodução /youtube

O prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), anunciou, na terça-feira (5), que firmou  acordo com o instituto Butantan para adquirir 30 mil doses da vacina contra à Covid-19, Coronavac.

"Eu assinei no dia de ontem a aquisição de 30 mil vacinas. Nós vamos fazer nosso plano também de imunização, com nossos profissionais da saúde, e colocando a vacina para pessoas idosas, professores, porque a gente precisa, de forma urgente, voltar às aulas. As crianças precisam estar de forma segura na escola e a gente vai criar um grupo prioritário para essas pessoas", explicou.

Itaberaba é a segunda cidade baiana a firmar esse acordo com o Instituto Butantan. Em dezembro, o prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro (PT), combinou a compra de mais de 12 mil doses, assim que o imunizante estiver disponível.

O Butantan já tem doses prontas da vacina em São Paulo, mas ela ainda não foi liberada para aplicação no Brasil.

O instituto precisa antes divulgar os dados de eficácia, o que está previsto para ocorrer nesta quinta-feira (7).

Na mesma ocasião, a entidade pretende apresentar a solicitação para uso emergencial da vacina à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que, por sua vez, terá a responsabilidade de avaliar as informações e liberar ou não sua aplicação.





Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.