Itaberaba anuncia acordo para aquisição de 30 mil doses da Coronavac
Apesar de pronta, vacina ainda não tem autorização para ser utilizada
Foto: Reprodução /youtube
O prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), anunciou, na terça-feira (5), que firmou acordo com o instituto Butantan para adquirir 30 mil doses da vacina contra à Covid-19, Coronavac.
"Eu assinei no dia de ontem a aquisição de 30 mil vacinas. Nós vamos fazer nosso plano também de imunização, com nossos profissionais da saúde, e colocando a vacina para pessoas idosas, professores, porque a gente precisa, de forma urgente, voltar às aulas. As crianças precisam estar de forma segura na escola e a gente vai criar um grupo prioritário para essas pessoas", explicou.
Itaberaba é a segunda cidade baiana a firmar esse acordo com o Instituto Butantan. Em dezembro, o prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro (PT), combinou a compra de mais de 12 mil doses, assim que o imunizante estiver disponível.
O Butantan já tem doses prontas da vacina em São Paulo, mas ela ainda não foi liberada para aplicação no Brasil.
O instituto precisa antes divulgar os dados de eficácia, o que está previsto para ocorrer nesta quinta-feira (7).
Na mesma ocasião, a entidade pretende apresentar a solicitação para uso emergencial da vacina à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que, por sua vez, terá a responsabilidade de avaliar as informações e liberar ou não sua aplicação.