Itabuna: prefeito e vice rompem por briga em nome de ACM Neto e Rui Costa
Anúncio do rompimento foi feito pelas rede sociais

Foto: Ascom
O vice-prefeito de Itabuna, Enderson Bruno dos Santos (União) rompeu nessa segunda-feira (18) com o prefeito, Augusto Castro (PSD).
O anúncio foi feito através das redes sociais. Segundo o vice, as mudanças em relação a Augusto Castro ocorreram logo após as eleições de 2020.
"Não era chamado para reuniões, para pontuações, opiniões, tudo isso passou a me deixar frustrado. Minhas ideias já não eram consultadas. Como Augusto normalmente está ausente, passei a ser "ouvido" para críticas e reclamações que não passaram por mim", relata.
O vice continua relatando que os gastos da prefeitura aumentaram R$ 1 milhão no último ano, com a justificativa de uma reforma que nunca aconteceu.
As reclamações de Enderson têm outro lado. Em 2021 o vice se filiou ao DEM, atualmente União Brasil, liderado na Bahia por ACM Neto. Augusto Castro é da base do governador Rui Costa (PT).
A oposição seria a gota final para o rompimento dos dois. E teria feito o vice lançar sua pré-candidatura candidatura à deputado federal, abrindo assim mão do posto ocupado na gestão municipal.