• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Itamaraty confirma morte de adolescente brasileiro no Líbano em bombardeios do conflito Israel e Hezbollah

Itamaraty confirma morte de adolescente brasileiro no Líbano em bombardeios do conflito Israel e Hezbollah

Os irmãos do adolescente que estão recebendo assistência da embaixada devem voltar ao Brasil

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Itamaraty confirma morte de adolescente brasileiro no Líbano em bombardeios do conflito Israel e Hezbollah

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O Itamaraty confirmou nesta quarta-feira (25) a morte de um adolescente brasileiro e do pai no Líbano devido aos bombardeios de Israel contra o Hezbollah. Segundo o Ministério de Relações Exteriores (MRE), o adolescente Ali Kamal Abdallah, 15 anos, e o pai também eram libaneses e tinham nacionalidade paraguaia. 

Eles foram vítimas de um foguete que atingiu a cidade de Kelya. A data da morte não foi informada pelo Itamaraty. A família afirmou que o bombardeio ocorreu na segunda-feira (23). Não há informações de onde teria partido o foguete.

A embaixada brasileira afirmou que está em contato e prestando apoio à família que vive em Foz do Iguaçu (PR). De acordo com a família, o adolescente se mudou para o Líbano com o pai e dois irmãos. Os irmãos de Kamal estão recebendo assistência da embaixada devem voltar ao Brasil. 

Os bombardeios entre Israel x Hezbollah

Os bombardeios israelenses no Líbano se intensificaram nos últimos dias. Mais de 560 pessoas morreram e 1,8 mil ficaram feridas nos ataques nesta segunda-feira (23). Israel afirmou que está com uma operação militar na fronteira com o Líbano para que os moradores retornem para casa. Os Israelenses dessa área deixaram o local devido a ataques do grupo extremista Hezbollah que atua no Líbano. 

O histórico de Hezbollah e Israel é antigo e resultou em uma guerra em 2006. O conflitou voltou a se intensificar em outubro de 2023, quando o grupo terrorista Hamas invadiu Israel, matou e sequestrou civis. Em resposta, Israel declarou guerra contra Harmas e bombardeou a Faixa de Gaza. O Hezbollah lançou foguetes contra Israel em apoio ao Hezbollah. 

As mais recentes movimentações do conflito ocorreram na última semana, quando pagers e walkie-talkies usados por membros do Hezbollah explodiram. Israel também declarou que está movendo as tropas para a fronteira do Líbano. Israel também lançou bombardeios contra o Líbano com a justificativa de atacar estruturas do Hezbollah. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário