• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Itaparica firma acordo com MP para proteção da Fonte da Bica e de Área de Preservação Permanente na ilha
Bahia

Itaparica firma acordo com MP para proteção da Fonte da Bica e de Área de Preservação Permanente na ilha

A reclamação é o estado de degradação no entorno da Fonte da Bica

Por Da Redação
Ás

Itaparica firma acordo com MP para proteção da Fonte da Bica e de Área de Preservação Permanente na ilha

Foto: Reprodução / Visão Cidade

Município de Itaparica firmou um acordo com o Ministério Público para proteção da Fonte da Bica, famosa por jorrar constante água mineral, e de Área de Preservação Permanente na ilha.  A reclamação é o estado de degradação no entorno da Fonte da Bica que inclui depósito de lixo doméstico e construções ilegais na área. 

Segundo os promotores de Justiça Ubirajara Fadigas e Eduvirges Tavares, foi proposto a realização de um mutirão de capina e limpeza na área, observando os cuidados com a preservação da vegetação nativa, inicialmente no perímetro de 720m.

No documento, o Município se comprometeu a fazer estudo ambiental da área para levantamento da necessidade de recomposição da área verde com espécies nativas, no prazo de 12 meses; a cercar inicialmente o perímetro de 720 metros no entorno da área verde da nascente da fonte, empregando tela de proteção na cor verde e limitando a cerca com um metro na parte exterior com o plantio de espécies nativas para embelezamento da área; e realizar a requalificação da Fonte da Bica, executando projeto de arborização e paisagismo urbanos, faixas de serviço com vegetação rasteira e árvores e canteiros nas calçadas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.