• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Nove obras milionárias estão paralisadas na Universidade Federal da Bahia

Nove obras milionárias estão paralisadas na Universidade Federal da Bahia

Segundo a universidade, o corte de verbas é o principal motivo para os abandonos

Por Da Redação
Ás

Nove obras milionárias estão paralisadas na Universidade Federal da Bahia

Foto: Reprodução/UFBA

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) tem nove obras paralisadas que estão em situação de abandono. Entre as construções, está o prédio do Instituto de Ciências da Informação (ICI). Outra edificação condenada é o complexo do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências, que já soma 15 anos sem atividade. Todas as obras representam um investimento de R$ 54,6 milhões, onde R$ 36,1 milhões já foram gastos. 

Das obras inacabadas estão: a construção da biblioteca Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, construção do Anexo do Instituto de Física e do Instituto de Química, construção do Edifício Sede da Escola de Música, construção do complexo do Ihac, reforma e ampliação da Escola de Medicina Veterinária, reforma da Faculdade de Odontologia para instalação do Laboratório de Prótese, construção do prédio Anexo da Politécnica, construção da sede do Instituto de Ciência da Informação e reforma da fachada da Faculdade de Odontologia.

No ano de 2018, a UFBA chegou a justificar que o motivo para o atraso das obras licitadas, à época, era o “cenário de grande dificuldade” nos últimos anos em função do “contingenciamento de recursos”, isto é, corte de verbas. 

De acordo com o Ministério da Educação, a pasta está em diálogo com a Reitoria da universidade para tentar recuperar o orçamento. "Nesse contexto, a pasta vem fazendo, desde 2023, um esforço consistente para recuperar o orçamento das universidades federais”, disse em nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário