Itapetinga, no sudoeste da Bahia, foi uma das mais atingidas pelas chuvas
Bombeiros e voluntários resgataram casal e a cachorra da família
Foto: Reprodução/Helder Gomes
A cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, foi uma das mais atingidas pelas chuvas dos últimos dias no estado. Devido às fortes chuvas, o rio Catolé transbordou em alguns pontos e inundou parte do município. Muitas casas e ruas foram tomadas pela água.
Bombeiros e voluntários fizeram resgates de moradores que ficaram ilhados. Em uma das imagens divulgadas por voluntários, dois idosos e uma cachorra são resgatados.
Na frente da residência há uma placa indicando que na área do térreo funciona uma igreja. O nível da água chega ao topo da entrada. Após o resgate dos dois idosos, uma cachorra é resgatada pelos bombeiros. A idosa comemora e agradece aos responsáveis pelo resgate, enquanto a cachorra Hanna.
Barragem
Uma barragem, localizada no município de Barra do Choça, rompeu no sábado (25). Com o rompimento, o rio Catolé, em Itapetinga, que já estava transbordando em algumas regiões, acabou invadindo várias residências no município. Os moradores tiveram que deixar as casas e receberam ajuda de familiares, amigos e da prefeitura.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) informou que o fornecimento de água foi interrompido em toda a cidade porque o setor de bombas da estação de captação, que fica no Rio Catolé, foi inundado pela água.