Itaú segue governo e reduz juros de linhas de crédito
Haverá redução para a pessoa física no empréstimo pessoal
Foto: Reprodução
Seguindo o anunciado pelo governo, o Itaú Unibanco também anunciou redução nos juros de suas linhas de crédito, repassando integralmente o corte de 0,50 ponto porcentual na taxa básica, a Selic, para 6,0%, conforme decisão do Comitê de Política Monetária (Copom).
As taxas de juros que passarão a valer após o movimento, não foram divulgadas, mas o banco informa que para a pessoa física haverá redução no empréstimo pessoal e, no caso de pessoa jurídica, a mudança será no capital de giro. O Itaú segue o que o banco do Brasil já havia feito logo após o anúncio do Copom, que anunciou o primeiro corte de juros depois de 16 meses.
Mais cedo, a Caixa Econômica Federal anunciou redução horizontal de seus juros, com foco na pessoa física e jurídica, nas linhas de cheque, crédito pessoal e capital de giro.
A leitura de que esta redução poderia acontecer, já havia sido feita pelos bancos em junho. Eles se basearam no fato de que, se a Reforma da previdência andasse diante da admissão do presidente do banco Central Roberto Campos de que a economia continuaria estagnada no 2 trimestre.