Itirapina: 46 pessoas são vacinadas com dose contra Covid-19 no lugar de dose contra gripe
Entre os vacinados estão uma gestante e 28 crianças, que serão acompanhados
Foto: Reprodução
Um engano cometido por uma técnica de enfermagem fez com que 46 pessoas recebessem a vacina contra a Covid-19, no lugar da dose contra a gripe em Itirapina (SP), na última terça-feira (13). Entre os vacinados estão 18 adultos - sendo uma gestante -, e 28 crianças.
De acordo com o infectologista Bernadino Souto, ouvido pelo G1, ainda não há testes suficientes para determinar os efeitos da CoronaVac em crianças e gestantes e que, por isso, eles deverão acompanhados clinicamente.
O erro foi notado durante o controle do estoque das vacinas, quando perceberam a falta de 46 doses da CoronaVac. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Itirapina, uma técnica de enfermagem enviou erroneamente frascos da CoronaVac para o local em que ocorre a vacinação contra a Influenza, na Escola José Cruz.
“Todas as providências para a segurança dessas pessoas foram tomadas e, segundo orientação dos médicos especialistas consultados, o fato não traz riscos para a saúde dos envolvidos”, afirmou a Prefeitura de Itirapina, por meio de nota.