JAC lança E-JS1 elétrico com apelo aventureiro no país
Modelo tem mesma motorização e kit de baterias mas suspensão é elevada em 50mm
De olho no promissor mercado de veículos elétricos a Jac Motors acaba de comunicar mais uma novidade: o E-JS1 “Extreme” que chega aos concessionários da marca no país por R$ 174,9 mil.
O Extreme rende um emblema na lateral e na traseira com o diminutivo “Ext” e algumas mudanças sutis em relação ao modelo civil. O modelo ganha faixas laterais com o nome do carro, rack de teto e principalmente a suspensão mais elevada e conjunto de rodas pneus mistos maiores, com 14 polegadas (175/70) além de um novo acerto de molas e amortecedores adequados a uma proposta aventureira.
“Desde a chegada do E-JS1, sentimos uma preferência marcante do público pelo modelo. Mas por ser essencialmente urbano, seu uso acaba sendo restritivo em pisos acidentados. Por isso criamos essa versão EXT, que contemplará o cliente que fará uso de seu modelo também em estradas de terra”, explica Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.
Apesar das mudanças na suspensão o conjunto elétrico é o mesmo. Segue em linha o motor de 62cv e 15,3kgfm de torque 100% elétrico com kit de baterias de 30,2kwh, suficiente para uma autonomia de 302km (ciclo NEDC). O E-JS1 pesa 1180kg e alcança 110 km/h de velocidade máxima. O preço é de R$ 174,9 mil. Com a chegada do Model Extreme, o iEV20 deixa de ser comercializado no país.