Jair Bolsonaro cita ‘oportunistas’ e defende ‘limpa’ no PL em 2026
Ex-presidente também lamentou o fato de não poder se comunicar com Valdemar Costa Neto
Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues-Pozzebom
O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (22), durante entrevista ao portal Auriverde Brasil, que é necessário fazer uma “limpa” no PL em 2026, ano em que serão realizadas as próximas eleições. Segundo ele, existe “uma dúzia de oportunistas" no partido.
Ao comentar sobre o cenário político do próximo pleito, Bolsonaro também afirmou que vai conversar com parlamentares de outros partidos para definir os candidatos.
“Nós vamos conversar com os parlamentares. Vai ter um candidato nosso e outros de outros partidos, o PL não tem o monopólio da virtude”, disse.
O ex-presidente, no entanto, ressaltou que vai tentar até o fim se lançar como candidato a presidente.
“Quem vai ser o cara da direita? Tem que ser Jair Bolsonaro. Não será democrática a eleição de 2026 sem a minha presença. Quem você vai apoiar? Só falo algo parecido aos 48 do segundo tempo, quando eu realmente não tiver mais chance”, disparou.
LEIA TAMBÉM: TSE torna Bolsonaro inelegível por oito anos
>Bolsonaro afirmou que, se continuar inelegível em 2026, não acreditará mais na democracia
Por fim, Bolsonaro lamentou o fato de não poder se comunicar com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
Os dois estão impedidos de conversar, inclusive por meio de advogado, após uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no âmbito da operação Tempus Veritatis, que investiga uma organização que teria atuado na suposta tentativa de golpe de Estado.