Jam no Mam completa 25 anos e celebra aniversário com programação especial, em Salvador; confira
Apresentações serão na Praça Maestro Letieres, no Solar do Unhão, comandadas pela banda Geleia Solar
Foto: Ligia Rizerio/Divulgação
No mês de agosto, o ‘Jam no MAM’, apresentações de jazz realizadas no Museu de Arte Moderna da Bahia, em Salvador, completam 25 anos. Em celebração, o projeto baiano de música instrumental realizará uma programação com cinco edições semanais.
O projeto "Jam Agosto da Música" acontecerá nos dias 10, 17, 21 e 31 de agosto, além de 7 de setembro, com shows da banda Geleia Solar. As apresentações serão na Praça Maestro Letieres, no Solar do Unhão.
Os ingressos estão à venda através da plataforma Ingresso Live e custam entre R$ 5 e R$ 40.
A cada espetáculo, a Geleia Solar vai receber convidados especiais. No dia 10, o trombonista, compositor, arranjador e cantor Josiel Konrad fará a abertura da programação, com um estilo eclético, influenciado pela MPB e pelo jazz. No sábado seguinte (17), o multi-instrumentista, arranjador e compositor Carlos Malta vai tocar um repertório que celebra a eterna Elis Regina.
Já no dia 24, a compositora, arranjadora e instrumentista Léa Freire, considerada uma das grandes estrelas da música instrumental brasileira, sobe ao palco com a Geleia Solar. Fechando agosto, a multi-instrumentista Carol Panesi homenageará Hermeto Pascoal e Itiberê Zwarg.
No feriado da Independência do Brasil, músicos da Geleia Solar se reunirão no Largo Dois de Julho, às 16h, para iniciar o Cortejazz, que descerá até o Solar do Unhão ao som de muita música, ao lado do público. Às 18h, o palco da Dança na JAM será incluído na paisagem do Solar do Unhão, e dançarinos de diferentes gerações e experiências irão fazer coreografias a partir da música criada ao vivo durante a noite.