Brasil

Janja diz que Elon Musk minimiza invasão de seu perfil

Primeira-dama disse que dono da Plataforma X ficou mais rico após ato na sua rede

Por Da Redação
Ás

Janja diz que Elon Musk minimiza invasão de seu perfil

Foto: Rafael Neddermeyer/Agência Brasil | Divulgação

A primeira dama, Janja Lula da Silva reagiu, nesta quarta-feira (20), a uma fala de Elon Musk, dono da plataforma X (antigo Twitter), e o acusou de "minimizar" a gravidade da invasão de seu perfil na rede social.

Musk disse que "Não está claro como alguém adivinhar a senha do e-mail dela é nossa responsabilidade".

Nesta quarta, após o comentário do dono do X, a primeira-dama voltou ao assunto. "Não me surpreende o tom irônico do Sr Elon Musk depois da minha fala sobre processar sua plataforma. Ele minimiza um acontecimento grave que não atinge só a mim, mas sim a milhares de mulheres dentro da sua plataforma todos os dias", afirmou, em nota.

"Eu não disse que é responsabilidade do X 'alguém adivinhar' a senha da minha conta, mas deveria ser responsabilidade da plataforma agir o mais rápido possível quando crimes são cometidos dentro dela.” completou.

Em primeira declaração sobre o caso, e após a primeira dama afirmar que vai processar a rede social e que o empresário lucra com episódios como esse. 

Em uma transmissão ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (19), Janja disse que pretende processar a plataforma. "Por uma hora e meia, o 'seu' Elon Musk ficou muito mais milionário com aquele ataque", disse. 

A declaração de Janja na terça foi ironizada e virou meme nas redes sociais (veja mais aqui). 

Entenda

A conta da primeira-dama foi invadida na semana passada. O invasor, um adolescente de 17 anos, já identificado pela Polícia Federal, ficou com o perfil sob seu comando por cerca de uma hora e meia, período no qual postou várias mensagens de ódio contra a primeira-dama.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.