• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Jaques, Otto e Coronel votam pela derrubada do veto do presidente a reajuste de servidores
Política

Jaques, Otto e Coronel votam pela derrubada do veto do presidente a reajuste de servidores

Os três senadores eleitos pela Bahia são de partidos de oposição ao governo

Por Juliana Dias
Ás

Jaques, Otto e Coronel votam pela derrubada do veto do presidente a reajuste de servidores

Foto: Reprodução

Os três senadores eleitos pela Bahia - Jaques Wagner (PT), Angelo Coronel (PSD) e Otto Alencar (PSD) - votaram pela derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro que congelava os salários de servidores públicos e militares até o ano que vem. Os três são de partidos de oposição ao governo, que agora tentam manter a derrubada na Câmara dos Deputados.

No Senado, foram 42 votos para derrubar o veto presidencial e 30 para sua manutenção. Na Câmara dos Deputados, onde acontece neste momento a sessão para análise do veto, ele poderá ser derrubado definitivamente se obtiver apoio de, pelo menos, 257 dos 513 deputados federais.

A oposição alega que profissionais que atuam na "linha de frente" da pandemia, como profissionais de segurança pública, saúde e educação não podem ficar sem o reajuste e que os governantes estaduais e municipais não concederão aumento se não houver recursos.

Por outro lado, a suspensão de reajustes até 2021 foi exigida pelo governo em troca do socorro financeiro de R$ 125 bilhões aos estados e municípios em razão da pandemia. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, falou ainda nesta quinta (20) que, apesar de respeitar a decisão do Senado, o setor público tem que dar a sua contribuição, assim como o privado deu durante a pandemia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário