Jaques Wagner diz que Bruno Reis pode 'pontuar' como candidato ao governo da Bahia em 2026
Para o senador, participar da eleição seria uma boa oportunidade para o prefeito de Salvador progredir
Foto: Divulgação PT/Reprodução TV Band
Ao comentar a possibilidade de o prefeito Bruno Reis (União Brasil) se candidatar ao governo da Bahia nas eleições de 2026, o senador Jaques Wagner (PT) afirmou, nesta segunda-feira (30), que, caso o gestor municipal seja reeleito com bons números neste pleito, ele terá grandes chances de se destacar na próxima disputa estadual.
"Não escalo o time adversário, mas do ponto de vista político, se ele for reeleito bem, evidentemente o nome dele vai pontuar”, afirmou o petista durante entrevista à Rádio Metrópole.
Wagner também comentou sobre o quadro político do PT em 2026, afirmando que os desdobramentos são previsíveis.
“Jerônimo vai para a reeleição e vou ser candidato ao Senado. Rui Costa disse também vai e aí temos uma conta para acertar dentro do nosso coletivo político. Apesar que todo mundo torce pelo racha do lado de cá, se depender de mim não racha, porque essa unidade é fundamental”, pontuou.
O parlamentar ainda disse acreditar que o partido irá ganhar mais uma vez a próxima disputa ao governo estadual, mas disse saber que em algum momento o grupo poderá perder na disputa ao cargo.
“A gente já ganhou cinco vezes e sei que um dia vamos perder, digo para alguns inclusive. Mas tenho a convicção que a gente vai ganhar a sexta reeleição com Jerônimo. Eu não sei quem vai ser o candidato do lado de lá, mas sei que ele chega forte [Jerônimo Rodrigues]. Eu não sei quem vai botar a cara, pode ser Bruno. Para ele seria progredir, ganhando ou perdendo [a eleição ao governo]”, afirmou.