Mundo

Javier Milei inicia governo com forte apoio da juventude argentina

Parcela da população do país com idade em torno dos 20 anos se mostra otimista com as propostas de reforma econômica

Por Da Redação
Ás

Javier Milei inicia governo com forte apoio da juventude argentina

Foto: Reprodução/Internet

Javier Milei assume a Presidência da Argentina neste domingo (10), com um mandato de quatro anos, depois de receber mais de 14 milhões de votos e derrotar o ministro da Economia, Sergio Massa, com uma grande vantagem.

O perfil provocador de Javier Milei e suas propostas radicais para superar a crise ganharam o apoio do eleitorado, especialmente dos jovens argentinos que acreditam nas promessas de uma economia mais forte.

Segundo uma pesquisa da consultoria Reale Dallatorre, realizada entre 22 e 27 de novembro, 76% dos jovens argentinos entre 16 e 25 anos têm uma visão positiva de Javier Milei, e 78,1% confiam que ele terá um bom desempenho no governo que se inicia neste domingo (10).

Milei prometeu, durante a campanha, diminuir a inflação, reduzir os gastos públicos e o déficit fiscal, eliminar impostos e reformar o mercado de trabalho.

De acordo com Pablo Vommaro, coordenador do Grupo de Estudos de Políticas e Juventude da Universidade de Buenos Aires, a taxa de desemprego entre os jovens é de 13%, enquanto 20% estão subempregados, números que são quase o dobro da média geral.

Vommaro explica que "Milei foi o único candidato com um discurso de futuro, esperançoso. Essa é uma das razões pelas quais ele era tão popular entre os jovens".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.