Javier Milei pede que argentinos se unam em prol do país ao pedir votos às vésperas das eleições
Discurso aconteceu durante um comício na cidade de Ezeiza, na província de Buenos Aires
Foto: Getty Images
O candidato oposicionista à Presidência da Argentina, Javier Milei, pediu que os argentinos reergam o país no segundo turno das eleições presidenciais, que ocorrerão neste domingo (19). O discurso aconteceu durante um comício na cidade de Ezeiza, na província de Buenos Aires.
“Estamos diante de um momento importante da história. Neste domingo, teremos a eleição mais importante dos últimos 100 anos. Nesta eleição, jogamos a vida. Temos que tratar de terminar com a decadência e colocar a Argentina de pé novamente”, declarou Milei.
Ele também voltou a pedir que os argentinos não tenham medo de mudar a situação do país.
“É importante que vocês não tenham medo, porque o medo paralisa. Se nos paralisarmos, ganha a maldita casta política. Por isso peço que neste domingo o medo não vença a esperança e ganhe a liberdade”, completou.
Pesquisas
Na última pesquisa AtlasIntel, divulgada na sexta-feira, 10, Milei lidera com 52,1% das intenções, ante 47,9% de Sergio Massa. Em pesquisas publicadas na quinta-feira, 9, pelo jornal "Clarín", consolidavam cenário de empate, mas também com leve vantagem para Milei, com 43% das intenções, ante 39% de Massa.
A pesquisa ainda apontou que 7% respondeu que votaria em branco ou nulo, 6% estão indecisos e 5% dizem que não vão votar.