Jean Wyllys agride Eduardo Leite por ter opinião política diferente da dele
Eduardo Leite, que assumiu a homossexualidade em 2021, lamentou as falas do ex-parlamentar
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Jean Wyllys, ex-deputado federal, chamou Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, de gay com “homofobia internalizada”, por meio de suas redes sociais nesta sexta-feira (14). A situação ocorreu após Eduardo anunciar a manutenção das escolas cívico-militares no estado.
Que governadores heteros de direita e extrema-direita fizessem isso já era esperado. Mas de um gay…? Se bem que gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes; se for branco e rico então… Tá feio, bee! pic.twitter.com/vZcOghIv2p
— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) July 14, 2023
Em sua publicação Jean Wyllys ainda disse “que governadores héteros de direita e extrema-direita fizessem isso já era esperado. Mas de um gay?”. O governador do RS que assumiu sua homossexualidade em 2021, criticou a fala do ex-parlamentar:
“Manifestação deprimente e cheia de preconceitos em incontáveis direções… e que em nada contribui para construir uma sociedade com mais respeito e tolerância”, disse via Twitter.
Manifestação deprimente e cheia de preconceitos em incontáveis direções… e que em nada contribui para construir uma sociedade com mais respeito e tolerância. @jeanwyllys_real, eu lamento a sua ignorância. pic.twitter.com/AuBpKRst8N
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) July 14, 2023