Jeep antecipa e revela Compass híbrido no Brasil

Modelo não será feito em Pernambuco mas sim em Melfi, na Itália

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Jeep antecipa e revela Compass híbrido no Brasil

Com apresentação marcada para 4 de abril, a Jeep do Brasil já revelou imagens definitivas do Compass híbrido “4xe” usando o modelo europeu. Isso porque a versão brasileira eletrificada não virá de Pernambuco mas sim de Melfi, na Itália, onde ele é produzido. 

Contudo, a marca da Jeep não informou qual será a motorização da versão híbrida, que pode ter motor de 1.3 litro e outro elétrico de 240 cv. O crossover será lançado oficialmente no próximo dia 4 de abril, escolhido pela marca como o dia do 4x4, que faz referência aos jipes que deram origem à famosa marca do grupo Stellantis.

Na imagem é possível observar que o modelo não terá muitas mudanças visuais. Apenas ganhou pintura escurecida nas rodas e a logomarca da empresa recebeu um tom azulado de fundo. O modelo ainda conta com para-lamas na mesma tonalidade da carroceria e luzes diurnas em full LED. Por dentro deve ter carregar do smartphone por indução, central multimídia de 10,25 polegadas, além de ser equipado com controle adaptativo e controle de cruzeiro, entre outros equipamentos que podem ser exclusivos para essa versão.

Em relação à motorização, o Jeep Compass 4xe deve ser equipado com motor de 1.3 litro turbo a gasolina e outro elétrico, que juntos podem entregar entre 190 e 240 cv. O modelo pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 200 km/h. Além disso, conta com bateria de íons-lítio de 11,4 kWh, o que confere uma autonomia de 50 quilômetros para rodar apenas com o trem de força elétrico. O crossover pode ser recarregado em uma tomada de 7.4 kW em menos de duas horas, já em um carregador simples pode levar até 5 horas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.