Jeep Gladiator chega ao país ainda este ano
Com motor de 285cv novidade deve estrear novo segmento de Pickups esportivas
Representante única de um segmento a Jeep confirmou o lançamento da picape Gladiator em 2020. Depois que a Toyota confirmou a Toyota Gazoo Racing e a Ford ainda ensaia a Ranger Raptor, a FCA se adiantou e confirmou a novidade. O SUP que é derivado do Wrangler foi apresentado neste final de semana, na Argentina, agora com versões de produção.
Sob o capô o Jeep Gladiator será equipado com motor 3.6 V6 Pentastar a gasolina de 289cv a 6.400 rpm e 35,9 kgfm de torque a 4.400 rpm, sempre com a transmissão automática de 8 marchas e tração 4x4.
O modelo está em fase finais de testes. “A picape está em fase de validação em caminhos da Argentina, Colômbia e Costa Rica, preparando seu lançamento comercial na América Latina”, é o que explica Pablo García Leyenda, diretor comercial da FCA Argentina.
O carro ainda pode adotar uma central multimídia de 8,4” e o sistema de controle de cruzeiro adaptativo, itens esperados para o modelo que estará no Brasil, por conta de seu posicionamento.
Planos
Martín Zuppi, diretor geral da FCA Argentina afirmou ao site “Argentina Autoblog”, que o SUV da Fiat chega em 2021 e será fabricado no Brasil. É bastante provável que esse novo SUV use a plataforma do Argo e tenha medidas semelhantes às do hatch compacto.