Jeep Renegade está de volta à liderança: veja ranking
Crossover compacto foi o mais vendido em novembro, à frente do Tracker e Creta
Conforme as vendas cresceram na retomada da economia o segmento mais disputado do país se consolida com uma mudança no ranking. De volta ao pódio o Renegade foi o modelo mais vendido no mês passado.
Abaixo do Jeep, a GM conseguiu manter bons índices de venda com o Tracker que fica em segundo e Compass fecha o pódio dos principais em mês com alta nas vendas
Os meses de setembro e outubro mostraram uma significativa melhora nas vendas de carro zero quilômetro, porém novembro superou e registrou o melhor mês de 2020. Foram emplacados 177.565 carros e comerciais leves no país, com um bom destaque novamente para os modelos SUVs que caíram de vez no gosto do brasileiro e já representam quase 1/3 do mercado.
O Chevrolet Tracker foi o SUV mais vendido nos meses de setembro e outubro mas novembro o crossover da GM perdeu a posição para o antigo líder Jeep Renegade, que teve 116 unidades a mais comercializadas. Em um páreo duro, é preciso lembrar que o Renegade está deixando o segmento PCD enquanto a GM segue com muitas encomendas deste mercado específico. A terceira posição ficou com o modelo médio Jeep Compass que emplacou 6.155 unidades. no período. De forma ampla, a Jeep só tem o que comemorar ao vender mais de 12.000 unidades de crossovers em novembro sem mencionar a pickup Toro da marca Fiat com mais de 6.000 unidades no período.
O Farol da Bahia listou abaixo os 5 SUVs mais vendidos de novembro segundo o ranking da Fenabrave. Confira:
1º Jeep Renegade – 6.543 unidades
2º Chevrolet Tracker – 6.427 unidades
3º Jeep Compass – 6.155 unidades
4º Volkswagen T-Cross – 5.562 unidades
5º Hyundai Creta – 5.218 unidades