• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Jerônimo anuncia grupo de trabalho com a FIEB para tratar de impactos do tarifaço de Trump

Jerônimo anuncia grupo de trabalho com a FIEB para tratar de impactos do tarifaço de Trump

Governador também falou sobre diálogo com o governo federal para elaborar 'próximos passos'

Por Da Redação
Ás

Jerônimo anuncia grupo de trabalho com a FIEB para tratar de impactos do tarifaço de Trump

Foto: Divulgação

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, nesta segunda-feira (14), a criação de um Grupo de Trabalho (GT) junto à Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) para tratar dos impactos da taxa de 50% imposta pelo governo Trump aos produtos brasileiros.

De acordo com Jerônimo, empresários baianos já "seguraram" contêineres que chegariam depois de agosto, mês em que a tarifa passará a valer, para driblar a taxação. "Por exemplo, [contêineres] de pescado, de mel, outros segmentos também sofrerão com isso, como é o caso de minérios. Então, sentamos aqui com a inteligência da Federação das Indústrias e as federações e a gente tomou uma decisão que é composta entre o setor produtivo e o governo. Nós saímos daqui com um grupo de trabalho com a urgência para poder tratar dos temas e as iniciativas nossas", disse o governador.

Jerônimo disse ainda que está dialogando com o governo federal, por meio dos ministros Geraldo Alckmin e Rui Costa, a fim de elaborar os próximos passos diante do tarifaço dos Estados Unidos.

LEIA MAIS:

Jerônimo critica postura de Trump e defende diálogo sobre tarifas entre Brasil e EUA

Presidente do PT-BA critica silêncio de ACM Neto sobre tarifa de Trump com apoio de Bolsonaro

Vídeo: Deputados criticam tarifaço de Trump e condenam uso político da economia

Rui Costa afirma que reciprocidade à tarifa de 50% dos EUA será adotada em conjunto de medidas: "Brasil não ficará de cabeça baixa"
 

 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário