Tiago Correia critica Jerônimo por minimizar violência no baixo sul após denúncias de ACM Neto
Segundo o líder da oposição na ALBA, governador não trata com seriedade problemas do estado

Foto: Divulgação/ALBA
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Tiago Correia (PSDB), criticou duramente a resposta do governador Jerônimo Rodrigues (PT) ao vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, que denunciou nas redes sociais a crescente onda de violência nos municípios de Camamu e Cairu, no baixo sul baiano.
“Em vez de tratar as denúncias com seriedade, Jerônimo ironizou ACM Neto, dizendo que ele estava ‘dançando forró’ durante os festejos juninos e que ‘nem forró sabe dançar’”, disse.
Para Tiago Correia, essa reação revela uma inversão de prioridades.
“Enquanto o povo baiano vive acuado pelo medo, com cidades dominadas pelo crime organizado e recordes sucessivos de homicídios, o governador prefere avaliar a performance de dança de seus opositores. Isso é uma afronta à inteligência da população”, afirmou o parlamentar.
No último final de semana, em Camamu, criminosos armados atiraram contra a base da Polícia Militar e a residência do comandante local. Em Cairu, moradores relataram tiroteios intensos, com mais de 300 disparos registrados.