• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Jerônimo apresenta demandas da Bahia em reunião de governadores com o presidente Lula
Política

Jerônimo apresenta demandas da Bahia em reunião de governadores com o presidente Lula

Encontro ocorreu no Fórum Nacional de Governadores, no Palácio do Planalto, em Brasília

Por Da Redação
Ás

Jerônimo apresenta demandas da Bahia em reunião de governadores com o presidente Lula

Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, participou da primeira reunião entre governadores das 27 unidades federativas e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no Fórum Nacional de Governadores, nesta sexta-feira (27), no Palácio do Planalto, em Brasília. De acordo com o petista, as demandas da Bahia foram apresentadas ao Governo Federal. 

“Apresentamos ao presidente e aos ministros as demandas da Bahia, principalmente em relação à segurança pública, saúde, educação e infraestrutura, a construção da ponte que vai ligar Salvador e Itaparica e o desenvolvimento da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), além de uma agenda de duplicação das BR’s que passam pelo Estado", afirmou o governador da Bahia.

"Em conjunto com os outros governadores do Nordeste, apresentamos uma demanda para que a utilização de energia renovável na rede nacional seja facilitada”, afirmou o governador", acrescentou.

O presidente Lula iniciou seu discurso agradecendo a presença dos gestores de Estado e destacou a importância do sentimento de civilização e receptividade para uma relação de cooperação e paz entre os poderes.

“Não há por parte do presidente da República, nem do vice-presidente da República, nenhum veto a qualquer companheiro ou companheira que queira conversar. A porta deste Palácio estará aberta a todo governador, governadora que tiver uma demanda que precise ser discutida com o Governo Federal”, disse o presidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário