• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: "Trabalhar pautas de forma conjunta", diz Helder Barbalho após reunião com Lula
Política

Vídeo: "Trabalhar pautas de forma conjunta", diz Helder Barbalho após reunião com Lula

Encontro entre governadores e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ocorreu nesta sexta-feira (27) em Brasília 

Por Da Redação
Ás

Vídeo: "Trabalhar pautas de forma conjunta", diz Helder Barbalho após reunião com Lula

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB-PA), classificou, nesta sexta-feira (27), como "muito positiva" a reunião realizada entre os governadores e o presidente Luís Inácio Lula da Silva. "Estabeleceu-se uma dinâmica e o entendimento de todos os estados e o Governo Federal no intuito de trabalhar todas as pautas que dizem respeito a relação federativa de forma conjunta", afirmou.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu no Palácio do Planalto, em Brasília, com os 27 governadores das unidades federativas do país. Na ocasião, os chefes dos executivos estaduais apresentaram pedidos de ações consideradas prioritárias para atuação do Governo Federal nos estados. 

Barbalho também falou sobre as mudanças na cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que afetou a arrecadação dos estados.

"Ficou estabelecido que o Ministério da Fazenda estará com os governadores que representarão o Fórum de Governadores para discutir a recomposição do ICMS, ouvindo, no primeiro momento, o Supremo Tribunal Federal (STF) respeitando a constitucionalidade de determinadas medidas que fragilizaram as condições fiscais dos estados, como também da própria união", afirmou o governador do Pará.

Ainda segundo Helder Barbalho, os estados apresentarão durante a primeira quinzena de fevereiro as obras prioritárias de cada unidade federativa para compor uma agenda de investimentos de infraestrutura estratégicos. A expectativa é que as obras possam alavancar a presença de investimentos do Governo Federal nos estados. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário