• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Jerônimo condena episódio de violência em Potiraguá e assegura que justiça será feita: 'Não vamos pegar leve'
Bahia

Jerônimo condena episódio de violência em Potiraguá e assegura que justiça será feita: 'Não vamos pegar leve'

Epísódio deixou um indígena morto e outro ferido no sul do estado

Por Ane Catarine Lima, Otávio Queiroz
Ás

Jerônimo condena episódio de violência em Potiraguá e assegura que justiça será feita: 'Não vamos pegar leve'

Foto: Farol da Bahia

O governador Jerônimo Rodrigues repudiou os atos de violência ocorridos no último domingo (21), durante uma ação de desocupação na região entre Itapetinga e Potiraguá, no sul da Bahia. Na ocasião, um indígena morreu e outro ficou ferido após ser atingido por disparos de arma de fogo. Fazendeiros foram apontados como os autores dos crimes. Ainda segundo informações de populares, guarnições da Polícia Militar teriam dado apoio aos atiradores.

Durante o evento de lançamento da operação de segurança do Carnaval 2024, Jerônimo afirmou que a força de segurança, seja ela qual for, não pode, jamais, apoiar atos como esse. “A patente serve para comandar e para defender o que há de mais correto em nossa sociedade. Por isso, nós não vamos pegar leve com os equivocados”, afirmou o governador.

A ação foi marcada por violência e confronto armado. Além da morte e dos feridos, pelo menos dois carros foram incendiados. Ainda de acordo com informações preliminares, a ocorrência foi registrada na Fazenda Esmeralda.

Naufrágio em Madre de Deus

Ainda durante pronunciamento, Jerônimo também prestou condolências às famílias das vítimas do naufrágio ocorrido no último domingo (21), em Madre de Deus. No acidente, oito pessoas morreram após uma embarcação utilizada para a travessia naufragar.

“Aos parentes e amigos dessas pessoas, que tiveram a vida arrancada de forma covarde, deixo a certeza de que o papel do Estado vai prevalecer e faremos valer a nossa constituição”, finalizou o governador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário