Jerônimo critica João Leão: 'tratamento imaturo'
Governador eleito diz que presidente do PP baiano tem dificultado diálogo
Foto: Divulgação
O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), criticou nesta quinta-feira (17) o vice-governador e presidente do PP estadual, João Leão, que estaria dificultando um diálogo entre a base governista e o partido.
"Eleições acabaram, já descemos do palanque. Agora estamos conversando com os partidos da base e aqueles de fora da base que querem se juntar ou querem ajudar de alguma forma. No caso do PP, nós mantemos um diálogo com parlamentares federais e estaduais, mas a direção baiana da legenda dificulta muito essa conversa, com um tratamento que não é maduro", disse ele, em coletiva durante evento de entrega de contenção de encosta no bairro do Lobato, em Salvador.
Deputado federal eleito, João Leão e o PP baiano romperam com o governador Rui Costa (PT) antes das eleições para apoiar ACM Neto (União Brasil), candidato derrotado ao Palácio de Ondina.
Jerônimo também projetou que a PEC da Transição baiana deve ser concluída até o fim de novembro.
"Devemos dar a Rui o documento no dia 29 ou 30 e ele vai encaminhar para a Assembleia Legislativa, para que o texto seja votado", revelou.