Jerônimo diz que 100% dos recursos da merenda escolar serão para compras de alimentos da agricultura familiar
Segundo o governador, 300 mil alunos serão beneficiados com a medida
Foto: Farol da Bahia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou nesta sexta-feira (10) por meio de uma publicação nas redes sociais que 100% dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) será utilizado para compra de alimentos oriundos da agricultura familiar.
Segundo o petista, o número está acima do exigido pelo PNAE, que estipula uma porcentagem mínima de 30% para alimentos deste setor. "Em 2023, R$ 50 milhões vão ser usados na compra de produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar. Destes, R$35 milhões vêm do Governo do Estado. Serão 5.000 toneladas de arroz, feijão, farinha, flocão, aipim e polpa para os mais de 300 mil alunos", escreveu.
A medida da gestão baiana surge após o governo federal anunciar que haverá um reajuste de 39% na merenda escolar, 1⁰ aumento desde 2017. A iniciativa do governo Lula visa combater a fome no Brasil.
Veja publicação:
Na Bahia, 100% do valor total dos recursos vindos do Programa Nacional de Alimentação Escolar vai ser utilizado na compra de itens alimentícios da agricultura familiar. Esse número é maior que o exigido pelo PNAE, que é de, no mínimo, 30%.
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) March 10, 2023