Jerônimo diz que perfil ‘desapegado’ de Sidônio é ponto positivo para comunicação do governo federal
Governador da Bahia participou da cerimônia de posse do novo secretário de Comunicação em Brasília
Foto: Wuiga Rubini/GOVBA | Marcelo Camargo/Agência Brasil
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, foi um dos nomes do PT que prestigiou, nesta terça-feira (14), a posse do novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, no Palácio do Planalto. Em entrevista coletiva após a cerimônia, o chefe do Executivo baiano destacou que o perfil “desapegado” do novo titular da pasta é um ponto positivo para melhorar a comunicação do governo federal.
Para Jerônimo, Paulo Pimenta não tomou "certas decisões" na Secom devido ao "ambiente político" em que sempre foi inserido.
“Sidônio é de bastidores, tem um conhecimento profundo da comunicação. Diferente da gente, que faz política, ele não é apreensível aos temas da política. Vocês da comunicação são mais soltos. É natural para vocês fazer críticas e análises, algo que, para nós da política, sempre exige ponderação. Isso possivelmente dificultou Paulo em certas decisões, por conta do ambiente político de onde ele veio.Já Sidônio é desapegado”, afirmou o governador.
LEIA MAIS: Em Brasília, Adolfo Menezes deve se reunir com Otto e Rui para discutir impasses na eleição da ALBA
Jerônimo também ressaltou a importância de um baiano no governo federal para fortalecer a relação entre política e políticas públicas.
“É mais um baiano [na Esplanada dos Ministérios], mas sabemos que isso não é apenas por ser baiano. O presidente Lula precisa fortalecer a comunicação, como disse o ex-ministro Paulo Pimenta. A comunicação é a liga, a enzima que conecta a política às políticas públicas”, afirmou.
Jerônimo trabalhou ao lado de Sidônio quando era secretário de Educação da Bahia, na gestão do ex-governador Rui Costa (PT), agora ministro da Casa Civil do presidente Lula (PT). Foi Rui, inclusive, quem fez o publicitário se aproximar do presidente antes da campanha presidencial de 2022.