‘Jerônimo é, sem dúvida, o governador mais fraco dos últimos tempos na Bahia’, diz ACM Neto
Ex-prefeito afirmou que petista precisa parar de 'brincar' e passar a fazer uma boa gestão do estado
Foto: Farol da Bahia | Reprodução/TV Band
Ao comentar a segurança pública da Bahia, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) afirmou, nesta terça-feira (5), que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) precisa parar de “brincar” e passar a fazer uma boa gestão do estado.
ACM Neto, que concorreu à governador da Bahia nas eleições de 2022, disse que a violência na Bahia se agravou nos últimos anos de gestão do PT e nos nove meses de gestão de Jerônimo: “nós estamos, infelizmente, perdendo a guerra para o crime organizado”.
“O mais grave é que o governador está em silêncio. Na hora de fazer festa, de aparecer em evento de São João, de fazer coletiva de imprensa de carnaval e na hora da dancinha, o governador sabe aparecer. Na hora da coisa séria, de enfrentar o problema, de colocar a cara, de chamar a responsabilidade para si, o governador se omite, se ausenta. Esse silêncio do governador é ensurdecedor e é inaceitável”, pontuou o ex-prefeito da capital baiana em entrevista à TV Band.
Leia também: confrontos marcam o final de semana no Calabar e Alto da Pombas
Para Neto, é necessária uma mudança em toda estrutura da segurança pública, para que a população comece a se sentir segura nas ruas da capital e em outras cidades baianas. Ele cita que seria importante realizar uma troca no comando geral da Polícia Militar, atualmente realizada pelo coronel Paulo Coutinho, além de intervenções nos presídios e investimentos na polícia e em tecnologia.
Sobre as eleições municipais de 2024, ACM Neto descartou qualquer possibilidade de candidatura. Ele declarou que o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), realiza uma ótima gestão e tem seu apoio para a reeleição. “Meu foco é contribuir para a Bahia. Qualquer outro plano eleitoral, caso surja, é de 2026 em diante”, explicou.
Sobre a onda de insegurança em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues se posicionou por meio das redes sociais. “Seguiremos com pulso firme no combate à violência e enfrentando o crime organizado com rigor. O trabalho de avaliação, monitoramento e orientação das nossas forças é constante, seguindo a missão de proteger vidas, respeitando os direitos humanos e garantindo o cumprimento da lei”, afirmou o petista.
O governador também disse que não será necessário solicitar apoio do governo federal para ajudar no combate a violência do Estado. “Nós sempre trabalhamos com a perspectiva de dar conta do recado. Prova disso foi a coletiva que fizemos hoje, apresentando já o resultado das investigações da morte da Mãe Bernadete”, justificou, durante coletiva de imprensa, no Congresso Norte Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde.