• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Jerônimo envia à Alba projeto que cria secretaria para coordenar obra da Ponte Salvador-Itaparica

Jerônimo envia à Alba projeto que cria secretaria para coordenar obra da Ponte Salvador-Itaparica

Ainda não há data para que a proposta seja votada pelos deputados estaduais

Por Da Redação
Às

Atualizado
Jerônimo envia à Alba projeto que cria secretaria para coordenar obra da Ponte Salvador-Itaparica

Foto: Divulgação/GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), assinou na terça-feira (9) o projeto de lei que cria uma secretaria especial para coordenar a implantação do sistema viário da Ponte Salvador-Itaparica. A proposta foi enviada à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), mas ainda não há data para votação.

A nova pasta, chamada Secretaria Estadual para Assuntos do Sistema Rodoviário Ponte Salvador-Ilha de Itaparica (Seponte), será provisória e funcionará até que a administração do projeto seja transferida para uma Parceria Público-Privada (PPP).

“Apresentamos uma proposta de estrutura bastante enxuta, mas com uma gestão firme e bem definida. Trata-se de um projeto especial e estratégico, tanto pelo valor do orçamento quanto pela sua importância”, afirmou Jerônimo.

Segundo o governador, a criação de secretarias extraordinárias é comum em grandes obras públicas. Ele citou como exemplo a Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa), instituída em 2009 para organizar os preparativos da Copa do Mundo de 2014.

Ponte Salvador-Itaparica

A construção da ponte está prevista para começar em junho de 2026. O sistema viário vai integrar a capital ao interior, conectando Salvador às rodovias BR-101, BR-116 e BR-242. O investimento total é estimado em R$ 12 bilhões, somando recursos privados e contrapartida do estado.

LEIA MAIS:

Relatório aponta desafios e pendências no projeto da ponte Salvador-Itaparica

ACM Neto critica Jerônimo por chamar de “fake” relatório do próprio governo sobre ponte Salvador-Itaparica

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário