Moraes autoriza Bolsonaro a passar por procedimento médico
Ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar, poderá sair no próximo domingo (14) para remover lesões na pele

Foto: Antonio Augusto/STF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes concedeu, nesta quarta-feira (10), ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), uma autorização para a realização de um procedimento médico no Hospital DF Star, em Brasília. O atendimento ocorrerá no próximo domingo (14).
Segundo o relatório da equipe médica do ex-presidente, o procedimento será realizado na pele para a remoção de algumas lesões.
Na decisão, Moraes determinou que Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar desde agosto por descumprir medidas cautelares impostas pelo STF, seja transportado sob escolta da Polícia Penal do Distrito Federal. Além disso, ele destacou que a permanência hospitalar está prevista somente para o dia da realização do procedimento.
Moraes também determinou que o ex-presidente apresente à Suprema Corte, em um prazo de 48 horas após o atendimento, um atestado médico que comprove a data e os horários do procedimento.
O STF também encaminhou um ofício à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal para que ela acompanhe o procedimento e adote as medidas necessárias. A Procuradoria-Geral da República e a defesa de Bolsonaro também foram notificadas.