• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Jerônimo espera que Lula venha à Bahia para apoiar Caetano no 2° turno em Camaçari

Jerônimo espera que Lula venha à Bahia para apoiar Caetano no 2° turno em Camaçari

No primeiro turno, presidente não participou presencialmente das campanhas para prefeito

Por Ane Catarine Lima
Ás

Atualizado
Jerônimo espera que Lula venha à Bahia para apoiar Caetano no 2° turno em Camaçari

Foto: Farol da Bahia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta terça-feira (8), em conversa com a imprensa, que convidou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para apoiar a candidatura de Luiz Caetano (PT) à prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O segundo turno da eleição no município, que ocorrerá em 27 de outubro, será disputado entre Caetano e Flávio Matos (União Brasil).

"Teremos um segundo turno em Camaçari, um resultado com gostinho de vitória, já que Caetano saiu à frente. Conversei com ministros e senadores e manifestei o desejo de que o presidente Lula venha. Vai depender das agendas políticas dele no país", afirmou o governador.

"Vamos respeitar o tempo e a saúde dele, mas eu pedi que, além de gravar vídeos, ele viesse à Bahia para manifestar de que lado está. Todos sabem que Caetano é o candidato do presidente Lula e queremos a presença dele aqui", completou.

No primeiro turno, Lula não participou presencialmente das campanhas para prefeito. Em Salvador, a ausência do presidente e de outras lideranças do PT na campanha de Geraldo Júnior (MDB), que terminou em terceiro lugar, foi alvo de críticas.

Veja mais: O PT e o abandono do candidato 

Independentemente de Lula vir à Bahia para apoiar a campanha de Caetano, Jerônimo reafirmou o compromisso com o ex-secretário de Relações Institucionais.

"Vou continuar firme, com o desejo de vencer em Camaçari, uma cidade muito importante para nós. [...] Temos investimentos relevantes e quero ver essas ações se concretizarem", declarou.

Caetano recebeu 49,52% dos votos válidos no último domingo (6), enquanto Flávio Matos obteve 49,17%. 

Leia também: Éden Valadares reforça apoio a Luiz Caetano no 2° turno em Camaçari: 'somos todos 13'
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário