• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: oposição na Câmara dos vereadores diminuiu em número, mas não em qualidade, diz Sílvio Humberto

Vídeo: oposição na Câmara dos vereadores diminuiu em número, mas não em qualidade, diz Sílvio Humberto

Primeira sessão pós eleição municipal é realizada nesta terça-feira (8)

Por Ane Catarine Lima, Stephanie Ferreira
Ás

Atualizado
Vídeo: oposição na Câmara dos vereadores diminuiu em número, mas não em qualidade, diz Sílvio Humberto

Foto: Farol da Bahia

Na primeira sessão na Câmara de Vereadores em Salvador após as eleições municipais, nesta terça-feira (8), o vereador reeleito Sílvio Humberto (PSB) afirmou que a oposição na Casa diminuiu em número, mas não perdeu em 'qualidade'. O edil recebeu 6.904 votos e segue para o quarto mandato na capital baiana. 

"Eu diria que quantitativamente se a gente pensar em termos de número, pode ser [uma perda] mas qualitativamente a gente não perde porque os companheiros e companheiras que estão chegando são pessoas valorosas e é um processo. Evidente que se somasse ia ser um ganho maior, mas eu acho qualitativamente nós não perderemos. Eu acho que nós ganhamos com uma eleição muito dura, muito difícil", disse. 

Para o vereador, o momento de pós eleição é para "repensar" alguns temas importantes. "E assim eu acho que apresenta alguns limites com relação ao pragmatismo, eu acho que é um momento também de repensar esse debate em ideologia e pragmatismo. Eu acho que o recado que vem é que a ideologia conta muito porque a ideologia envolve valores. Então, eu acho que esse é o embate e na medida que você vai conversando com as pessoas, você sente que as pessoas querem conversar, querem exercer sua cidadania ativa. E eu pude presenciar isso, porque eu não fiz eu fiz carreata, mas eu fiz caminhada, e você caminhando você apertando a mão das pessoas, ver o reconhecimento do seu trabalho, que sobre são três mandatos, e mais agora e indo para o quarto"

Humberto agradeceu ainda o apoio dos eleitores para mais um mandato na Câmara. "Eu agradeço muito a população de Salvador, o reconhecimento de dos diversos segmentos, do povão da classe média, dos ricos também, das pessoas da cidade que entendem que eu diria foram votos de pessoas de gente que se importa com a gente entende que Salvador pode dar precisa dar um salto civilizatório e isso passa por enfrentar o racismo e garantir que essa cidade tem igualdade racial pra valer e de gênero, quando a gente não tiver isso a nossa cidade vai ficar  envolvida nesse ciclo vicioso da pobreza", declarou.  

Veja declaração: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário