Jerônimo lança edital de licitação para obras de duplicação da Via Barradão
Segundo a Conder, iniciativa terá investimento de R$ 12 milhões
Foto: Farol da Bahia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lançou nesta segunda-feira (24) o edital de licitação para as obras de duplicação da Via Barradão, em Salvador. Essa iniciativa, discutida com o Esporte Clube Vitória em junho, promete facilitar o acesso aos torcedores que frequentam o estádio e também aos moradores dos bairros de Canabrava, Pau da Lima e Trobogy.
Na última quarta-feira (19), o governo do Estado desapropriou uma área de 23.566,31 m² para a intervenção. O estudo inicial, realizado entre 2018 e 2019, prevê a duplicação mantendo a rua atual e a execução da segunda pista, que será construída ao lado das instalações do clube, abrangendo um trecho da Praça Júlio Rêgo até a via da Avenida Mário Sérgio.
A pista dupla terá aproximadamente 1,2 km de extensão, com duas faixas em cada sentido e um canteiro central com largura de 1,20 m separando as pistas. O projeto tem previsão de conclusão até 2024, segundo informou a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder).
"Dialogamos com as associações e moradores desta região, e aqui tivemos uma demanda concreta do Esporte Clube Vitória. Nos dias de futebol, a mobilidade se torna complicada tanto para os torcedores, quanto para os profissionais que vêm trabalhar, os ambulantes e até mesmo para quem mora na região, que, às vezes, nem é fã do esporte, mas acaba sendo impactado", declarou o governador.
Segundo a Conder, a Via Barradão terá investimento de R$ 12 milhões.