• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Jerônimo mobiliza Polícia Técnica da Bahia para auxiliar na identificação das vítimas de acidente em MG
Bahia

Jerônimo mobiliza Polícia Técnica da Bahia para auxiliar na identificação das vítimas de acidente em MG

Ônibus seguia de São Paulo com destino à Vitória da Conquista, na Bahia

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Jerônimo mobiliza Polícia Técnica da Bahia para auxiliar na identificação das vítimas de acidente em MG

Foto: Matheus Landim/GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou no sábado (21) que está em contato com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), para auxiliar nas ações relacionadas à identificação e ao traslado dos corpos das vítimas do grave acidente ocorrido na BR-116, em Teófilo Otoni, em Minas Gerais, que envolveu um ônibus que seguia de São Paulo para Vitória da Conquista, na Bahia, além de um carro e uma carreta.  

“De imediato, falei com o governador. A delegada-geral da Bahia, Heolísa Brito, também já está em contato com a delegada-geral de Minas Gerais, assim como os chefes dos dois Corpos de Bombeiros. Estamos presentes para tomar as providências cabíveis, no que diz respeito à identificação e traslado de corpos, e outras necessidades”, declarou Jerônimo Rodrigues.  

A Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) já está atuando em parceria com o Instituto de Identificação de Minas Gerais para realizar o reconhecimento das vítimas. De acordo com a direção-geral do DPT-BA, o Instituto Pedro Mello disponibilizou suporte para identificar possíveis vítimas baianas. Além disso, equipes da Diretoria do Interior estão prontas para colaborar, incluindo a coleta de material genético de familiares, caso seja necessária a identificação de corpos carbonizados.  

Ontem (21), o governador baiano lamentou o ocorrido e expressou solidariedade às famílias das vítimas. “Lamento profundamente o trágico acidente na BR-116, em Teófilo Otoni, envolvendo um ônibus que saiu de São Paulo rumo à Bahia, um carro e uma carreta. Minha solidariedade às famílias das vítimas”, escreveu Jerônimo em suas redes sociais.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário