Jerônimo rebate críticas de Bruno Reis e ACM Neto: 'a gente responde com muito trabalho'
Governador ainda destacou investimentos realizados em toda a Bahia
Foto: Farol da Bahia
O governador Jerônimo Rodrigues rebateu as críticas recentes feitas pelo prefeito e ex-prefeito de Salvador, Bruno Reis e ACM Neto, durante o lançamento de 26 novos editais da Lei Paulo Gustavo, ocorrido no bairro de Sussuarana. Durante entrevista coletiva dada à imprensa, Jerônimo disse que 'o seu governo responde com muito trabalho'.
Na ocasião, ele ainda destacou o trabalho realizado pelo governo estadual em busca de novos investimentos na Bahia "Nós estamos com o PAC fazendo novas ferrovias, barragens e estradas. Recentemente, também conseguimos novos voos para fomentar o turismo. Eu tenho buscado, o tempo todo, investimentos em Brasília. Então, se alguém não gosta de trabalhar aqui, esse alguém não eu", dispara o petista.
Jerônimo também refutou as críticas feitas por conta da escalada da violência na Bahia. Indagado sobre a fala de Bruno Reis, que defende a intervenção militar no estado, o governador disse que a prefeitura deveria se preocupar mais com os problemas da capital.
"Se ele [Bruno Reis] fosse governador, ele colocaria mais escolas aqui em Sussuarana e melhoraria os atendimentos da saúde básica da capital. Somos nós que fazemos a educação fundamental 1 e 2 funcionar aqui e em outras diversas comunidades espalhadas pela cidade", frisa ele, que ainda insinua uma possível resposta da população durante as eleições municipais do ano que vem. "Vamos mostrar durante as eleições quem é que faz a educação e quem dá a atenção básica à população nas eleições", completa.
Críticas da oposição
Na segunda-feira da semana passada (18), em entrevista coletiva à imprensa, Bruno Reis defendeu a presença do exército em Salvador, por conta do alto número de mortes e ações violentas ocorridas nos últimos meses, além de demonstrar insatisfação com o trabalho realizado na área da segurança pública. Na ocasião, o prefeito disse que "se fosse governador, já teria tomado esta medida".
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, também teceu críticas ao chefe do Executivo baiano, chegando a afirmar que Jerônimo é o 'governador mais fraco dos últimos tempos na Bahia'. Ainda segundo Neto, o governador deveria parar de 'brincar' e passar a fazer uma boa gestão do estado.