Jerônimo responde crítica da Anistia Internacional: ‘Não se enfrenta guerra distribuindo flores’
Em nota, organização apontou alto número de mortes em operações policiais na Bahia
Foto: Farol da Bahia
A Anistia Internacional divulgou, na última quarta-feira (27), uma nota criticando o governo da Bahia devido ao elevado número de mortes em operações policiais. A organização apresentou um levantamento que apontou um total de 86 mortes nos últimos meses no estado, como resultado das operações conduzidas pelas polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal. Somente em setembro, foram registradas mais de 50 mortes.
Ao ser questionado pelo Farol da Bahia sobre a crítica, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que não é possível enfrentar uma guerra contra as facções criminosas distribuindo flores.
"A Anistia Internacional e os instrumentos de fiscalização dos direitos humanos têm todo o direito de se pronunciar. A gente não enfrenta uma guerra dessas distribuindo flores, são policiais na rua. Mas nós vamos superar, vamos ganhar essa guerra contra as facções criminosas", afirmou o governador.
“Em outubro, teremos a oportunidade de apresentar um 'Pacto pela Vida', ainda não sei se o nome vai ser esse, que incluirá não apenas operações policiais, mas também ações relacionadas à cultura, infraestrutura, esporte, educação e combate à fome. Estamos atuando nisso", concluiu.