• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Secretaria da Educação abre inscrições para projetos científicos gratuitos
Bahia

Secretaria da Educação abre inscrições para projetos científicos gratuitos

Podem se inscrever os estudantes de ensino fundamental e médio

Por Da Redação
Ás

Secretaria da Educação abre inscrições para projetos científicos gratuitos

Foto: ASCOM/SEC

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) abriu nesta sexta-feira (29) as inscrições para a seleção de projetos de iniciação científica para a 11ª Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (Faciba), que deve acontecer entre os dias 11 e 15 de dezembro em Salvador.

O objetivo da feira é promover a popularização da ciência através da apresentação dos projetos de investigação científica, desenvolvidos por estudantes e professores. 

As inscrições acontecem até o dia 6 de outubro e podem ser feitas pelo Portal da Educação. Podem se inscrever os estudantes do Ensino Fundamental (anos finais) e Ensino Médio em suas ofertas e modalidades: Educação Profissional e Tecnológica, Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos, Educação em Prisões, Educação Escolar Indígena, Educação Escolar Quilombola, Educação do Campo e as Escolas Famílias Agrícola.

A inscrição deverá ser efetivada com o envio do Projeto de Pesquisa Científica. Podem ser submetidos projetos em desenvolvimento ou finalizados entre os anos de 2022 e 2023. Deverão ser encaminhados, também, os seguintes documentos: comprovante de matrícula 2023 ou atestado do estudante emitido pelo gestor da escola; plano de pesquisa; relatório de pesquisa; resumo; diário de bordo do professor; e Termo de Cessão de Direitos Autorais e Cessão de Uso de Imagem e Voz.

Serão selecionados 162 projetos de pesquisa para a 11ª Feciba avaliados por uma comissão composta por professores da Educação Básica, pesquisadores, professores das Instituições de Ensino Superior e estudantes pesquisadores de iniciação científica de universidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário