Jerônimo Rodrigues anuncia Pablo Barrozo como novo secretário estadual de Agricultura
Barrozo era aliado do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União), mas migrou para o Avante em 2023

Foto: Thuane Maria/GOVBA
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou nesta terça-feira (1º) o ex-deputado estadual Pablo Barrozo (Avante) como novo titular da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri).
• Bruno Reis minimiza ida de aliado para base de Jerônimo: ‘Boa sorte’
• Governo anuncia novo secretário de Comunicação
Desde o início da gestão de Jerônimo, a pasta era comandada por Wallison Tum (Avante). Durante o anúncio, o governador destacou a experiência de Barrozo na política e sua familiaridade com questões orçamentárias e políticas públicas.
"Tenho certeza de que, com a força do setor e a competência do Pablo, conseguiremos desenvolver uma boa agenda para a agricultura baiana", afirmou.
Esta é a segunda mudança no secretariado em dois dias. Nesta segunda-feira (31), o governador anunciou o publicitário Marcus Vinicius Di Flora para a Secretaria de Comunicação (Secom). As modificações foram antecipadas pelo Farol da Bahia.
Perfil
Barrozo foi aliado do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União), derrotado nas últimas eleições para o governo da Bahia por Jerônimo. Ele atuou como assessor especial de ACM Neto na prefeitura, de 2013 a 2014, e chegou a ser secretário municipal de Cultura e Turismo de Salvador, no ano de 2020. Em 2023, ele migrou para o Avante, partido da base de Jerônimo.
O novo secretário de Jerônimo foi ainda deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) entre os anos de 2015 e 2019, com participação nas comissões como Justiça, Agricultura e Política Rural, Ética e Decoro Parlamentar.
Ao comentar sobre a nomeação, Barrozo disse que o pedido de Jerônimo feito a ele foi de que a agricultura baiana desponte entre as melhores do Brasil. “Esse será o nosso foco: fazer mais e melhor, garantindo que o agro da Bahia continue crescendo e se destacando nacionalmente", declarou.