• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Jerônimo Rodrigues convoca mais de 4 mil profissionais para segurança do estado
Bahia

Jerônimo Rodrigues convoca mais de 4 mil profissionais para segurança do estado

Entre os agentes estão policiais, civis, peritos e bombeiros

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Jerônimo Rodrigues convoca mais de 4 mil profissionais para segurança do estado

Foto: Farol da Bahia

O governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (22) anunciou a convocação de mais de 4 mil agentes de Segurança Pública, entre policiais, civis, peritos e bombeiros aprovados em concurso público ou processos seletivos para REDA (Regime Especial de Direito Administrativo), nesta segunda-feira (22). 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que, devido a baixa de mortes durante o ano, houve uma recomposição de homens e mulheres que estarão nas ruas fazendo serviço de viatura em campo e em áreas internas.    

"Sabemos que temos baixa, tanto de mortes durante o ano, ou de algum problema de saúde, mas também quem vai pra reserva, então nós recompomos isso. Aumentamos a quantidade de homens e mulheres, tanto na rua fazendo serviço de viaturas em campo operacional, ou no Corpo de Bombeiros, ou na Polícia Civil dentro das delegacias, mas também em áreas internas, por exemplo o DPT, que são homens e mulheres que trabalham que, às vezes, nem vemos o rosto.”, pontuou. 

Um total de 4.263 profissionais estão sendo chamados de concursos, ou abrindo vagas, ou sendo chamados da reserva para compor essa ampliação. 

Foram convocados 2.512 soldados para a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), sendo 2 mil aprovados no último concurso público, em 2022, e outros 512, originados no cadastro de reserva.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) ganhará 300 novos soldados, sendo 200 do concurso de 2022 e outros 100 reservistas.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT), ganhará 595 peritos por concurso e 166 vagas pelo REDA. A Polícia Civil foram 19 vagas também pelo REDA. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário