• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: 'A gente vem fazendo um trabalho firme contra o crime organizado', diz Werner ao comentar sobre dados da SSP
Bahia

Vídeo: 'A gente vem fazendo um trabalho firme contra o crime organizado', diz Werner ao comentar sobre dados da SSP

Entre janeiro e junho deste ano, 55 lideranças já foram alcançadas

Por Da Redação
Ás

Vídeo: 'A gente vem fazendo um trabalho firme contra o crime organizado', diz Werner ao comentar sobre dados da SSP

Foto: Farol da Bahia

O secretário de segurança pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, afirmou, nesta segunda-feira (22), que as polícias da Bahia têm feito um "trabalho firme" contra a criminalidade no estado e reforçou que, quando comparado ao primeiro semestre do ano passado, as mortes violentas tiveram uma redução de 13% entre janeiro e junho deste ano. 

Segundo Werner, o resultado se dá pelo trabalho com integração entre as polícias estadual e federal, e as comunidades , inteligência e investimentos.

"A gente vem fazendo um trabalho firme contra o crime organizado. É importante destacar que nesse primeiro semestre nós diminuímos em 13% as mortes violentas no nosso estado, temos trabalho muito com integração, inteligência e investimentos. Já foram 55 lideranças alcançadas, 42 fuzis apreendidos, mais de 3 mil armas de fogo, aumento do número de pessoas presas - já são mais de 9 mil, mais três toneladas de drogas", disse o secretário durante evento de ampliação do efetivo das forças de segurança do Estado.

"A gente sabe que é um processo e viemos do ano passado para cá diminuindo os principais índices", acrescenta. 

De acordo com a 18ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado na quinta-feira (18) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a Bahia é o estado que mais tem representantes nas dez primeiras posições do ranking: Camaçari, com 90,6; Jequié, com 84,4; Simões Filho, com 75,9; Feira de Santana, com 74,5; Juazeiro, com 74,4; e Eunápolis, com 70,4 estão na lista.

Confira o vídeo abaixo 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário