Política

Jerônimo Rodrigues diz que Chesf será processada por inundações em Jequié

"Ela precisa responder pelos prejuízos causados", afirmou nesta quinta-feira

Por Da Redação
Ás

Jerônimo Rodrigues diz que Chesf será processada por inundações em Jequié

Foto: Divulgação

O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues, disse, nesta quinta-feira (28), que vai processar judicialmente a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) por causa do transbordamento do rio Jequiezinho que deixou 500 pessoas desalojadas, mais de 130 desabrigadas, em Jequié, na segunda-feira (26).

“Hoje pela manhã, sob a coordenação do governador em exercício, chamamos a PGE [Procuradoria Geral do Estado] e encomendamos o material para a gente entrar com um recurso jurídico contra a Chesf. Ela precisa responder pelos prejuízos causados. A Barragem chegou até 94% de ocupação. Então, não foi só inundações em alguns municípios, foi o risco que a Chesf colocou as vidas que estavam abaixo da barragem. E eles têm que responder os prejuízos econômicos, psicológicos e ambientais”, afirmou.

O nível do rio subiu depois que a Chesf aumentou a vazão da Barragem de Pedra, na Bacia do Rio de Contas, por causa das fortes chuvas. Com a medida, o rio transbordou e invadiu a cidade.

Ao todo, 6500 pessoas foram afetadas direta ou indiretamente pela enchente no sudoeste da Bahia.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário