• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Jerônimo Rodrigues sobrevoa municípios de Canudos e Jeremoabo após fortes chuvas
Bahia

Jerônimo Rodrigues sobrevoa municípios de Canudos e Jeremoabo após fortes chuvas

Durante vistoria foram anunciados novos reforços para atender população afetada

Por Da Redação
Ás

Jerônimo Rodrigues sobrevoa municípios de Canudos e Jeremoabo após fortes chuvas

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobrevoou o município de Canudos, no sábado (6), para acompanhar as ações emergenciais realizadas pelo Estado após as fortes chuvas que atingiram algumas regiões do interior da Bahia nesta semana. Durante o ato de vistoria, foram anunciados novos reforços para atender a população afetada.  

O chefe do Executivo estadual estava acompanhado do superintendente de Proteção e Defesa Civil da Bahia, Heber Santana, e dos prefeitos das cidades de Canudos e Jeremoabo. Em ações conjuntas com diversas secretarias, ajuda humanitária e doações foram enviadas para as regiões. 

“Estamos presentes aqui, hoje, para reforçar o apoio e suporte do Governo do Estado aos moradores dos municípios e às prefeituras. Nosso objetivo é salvaguardar vidas e dar o conforto às pessoas atingidas pelas chuvas. Por aqui, casas foram inundadas, plantações de frutas e hortaliças ficaram debaixo d’água, portanto, é uma situação de alerta. As secretarias estaduais estão envolvidas e mobilizadas nas ações emergenciais, para envio de suprimentos, equipamentos e outros itens necessários para ajudar a população que está precisando nesse momento. Ao mesmo tempo, ações estruturantes estão sendo articuladas e desenvolvidas”, afirmou Jerônimo.

Nesta semana, fortes chuvas atingiram o perímetro irrigado Vaza Barris e adjacências, barragem Malhada de Aroeira, barragem de Penedo e barragem Várzea Comprida. Até este sábado (6), havia um óbito, 500 desabrigados, 700 desalojados, um desaparecido e 4 mil afetados pelos estragos causados pelas chuvas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário