Jerônimo toma posse como governador da Bahia: ‘Prioridade é eliminar fome e desemprego’
Governador se comprometeu a fazer o melhor para combater a pobreza no estado
Foto: Farol da Bahia
Jerônimo Rodrigues (PT) e Geraldo Júnior (MDB) tomaram posse como governador e vice-governador da Bahia, respectivamente, na manhã deste domingo (1º). Em discurso na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o petista agradeceu à população baiana pelos votos recebidos nas eleições e se comprometeu a fazer o melhor para combater a pobreza no estado. Segundo ele, as maiores prioridades de seu governo são eliminar a fome e o desemprego.
“Obrigado, compartilho com todos os baianos e baianas. Já não são mais 4 milhões e meio de votos, são 15 milhões de baianos e baianos. E compartilho com a mesma alegria com que eu e Geraldo Júnior governaremos a Bahia. [...] Meus amigos e companheiros de ideais e trabalho, Jaques Wagner e Rui Costa é um prazer sucedê-los no Governo da Bahia, ainda mais neste momento em que o presidente Lula é reconduzido democraticamente ao Planalto Central para liderar o processo de reconstrução do país. A prioridade central do meu governo é o enfrentamento à pobreza, o combate à fome e ao desemprego.”, ressaltou.
Na ocasião, Jerônimo também comemorou a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para o governador, a Bahia foi determinante nas últimas eleições para o retorno da democracia. Ainda em discurso, ele reforçou a importância de um país mais unido e “sem ódio”.
“Nessas últimas eleições o povo brasileiro emitiu um claro posicionamento em favor da democracia e da recomposição da moldura constitucional. A inversão de valores, o desrespeito e a intolerância levada às últimas consequências nos últimos quatros anos não cabem mais na nossa história e na nossa sociedade, basta olhar o que aconteceu nas eleições 2022, não adiantou viralizar fake news. [...] A democracia é maior, a esperança venceu, o sonho foi maior que o medo, o povo da Bahia e do Brasil emitiu um sonoro recado: “Com tiranos não combinam brasileiros corações”.”, concluiu.