Jerônimo vai à China para discutir ponte Salvador-Itaparica, VLT e BYD
Governador visa atrair novos investimentos internacionais para o estado
Foto: Farol da Bahia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou na manhã desta segunda-feira (20), durante coletiva na cerimônia de entrega da Linha Azul, que a viagem que fará à China tem o objetivo de atrair novos investimentos internacionais para o estado. Segundo o petista, o diálogo com os chineses deve girar em torno de tratativas para a construção da ponte Salvador-Itaparica e do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), além de acordos com a BYD.
“Se a gente conseguir fechar esse acordo da BYD, que é a empresa que produz automóveis elétricos, a Bahia vai se destacar como exportador de carros com essas características. Nós já usamos esses automóveis aqui com os ônibus, por exemplo, que rodam no subúrbio transportando gente até os terminais de metrô”, afirmou o governador.
“Nós também queremos dialogar sobre a ponte, queremos fechar definitivamente os investimentos chineses para que possam iniciar o serviço. Outro ponto importante [para dialogar com a China] é sobre a questão do VLT, que está na pauta. Esperamos conseguir fechar um acordo, mas vamos levar outras possibilidades como tecnologia e universalização de conectividade em escolas”, completou.
A viagem do governador está prevista para ser realizada no fim do mês de março. Jerônimo deve embarcar junto com a comitiva do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que também vai ao país.