‘Jerônimo vai resolver imbróglio eleitoral em Juazeiro’, afirma Roberto Carlos
No município, base do governador enfrenta dificuldades para definir um candidato
Foto: Farol da Bahia
O deputado estadual Roberto Carlos (PV) afirmou nesta terça-feira (20), em coletiva, que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) intervirá no impasse eleitoral em Juazeiro, no norte da Bahia. O parlamentar, que tentou se candidatar à prefeitura do município, informou que o petista convocou uma reunião com os prefeituráveis e os membros da Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV) para discutir a situação.
Em Juazeiro, a base de Jerônimo enfrenta dificuldades para definir um candidato para as eleições. Apesar do apoio da federação ao empresário Andrei da Caixa (MDB), anunciado em 15 de agosto, a escolha gerou descontentamento no ex-prefeito Isaac Carvalho (PT).
Isaac chegou a tentar se consagrar como candidato, inclusive sendo o preferido da federação para o posto, mas está inelegível. Como resposta, ele contrariou a decisão da federação e lançou o sobrinho, Celso Carvalho, como candidato a prefeito. Roberto Carlos criticou a atitude, afirmando que Isaac agiu de forma incorreta.
“O processo em Juazeiro foi mal conduzido. A federação não preparou um outro candidato e mirou somente no pré-candidato Isaac Carvalho. Mesmo com as candidaturas do deputado Zó e a minha, nossos nomes foram preteridos em favor de Isaac Carvalho, apesar de sabermos que ele enfrenta um processo jurídico”, afirmou o parlamentar.
“Isaac lançou o sobrinho, Celso Carvalho, confrontando com o candidato do governador a priori, que é Andrei. Eu entrei em contato com o governador, expressei minha preocupação com a situação e solicitei uma reunião com todas as lideranças políticas de Juazeiro”, concluiu.