Joalherias italianas criam campanha contra violência doméstica na quarentena
A campanha foi lançada no dia 31 de março
Foto: Divulgação
A rede de joalherias italianas Pomellato e DoDo anunciaram campanha de conscientização e arrecadação de fundos para ajudar mulheres que estejam sofrendo violência doméstica durante o isolamento social na Itália. Em meio à quarentena para evitar a propagação do novo coronavírus, as denúncias de abuso doméstico aumentaram em vários países. A iniciativa começa com a doação de aproximadamente 100 mil euros. Parte do fundo será destinada ao Lar das Mulheres Vítimas de Abuso em Milão. “Pomellato sempre foi uma marca dedicada às mulheres. O aumento de episódios de violência doméstica e sexual, consequência direta das medidas de isolamento e das tensões que delas derivam, é motivo de grande preocupação para nós”, destaca Sabina Belli, CEO do Grupo Pomellato, dono das marcas envolvidas no projeto. A diretora enfatiza que um dos objetivos dessa iniciativa é mostrar às mulheres que elas não estão sozinhas. A joalheria, aliás, tem um projeto sobre liderança feminina desde 2017. “Mesmo em um estado de emergência pelo qual todos estamos passando, Pomellato reforça seu compromisso em defesa dos direitos das mulheres, nascido com a #PomellatoForWomen.