Moda & Beleza

Por causa do Coronavírus, Conselho de Moda Britânico anuncia fundo para marcas independentes

Empresas e designers independentes sofrem com a crise provocada pelo coronavírus

Por Michel Telles
Ás

Por causa do Coronavírus, Conselho de Moda Britânico anuncia fundo para marcas independentes

Foto: Arquivo

Na última sexta, o Conselho de Moda Britânico anunciou o fundo de 1 milhão de libras para ajudar empresas e designers de moda independentes do Reino Unido durante a crise provocada pelo novo coronavírus. Uma parcela do BFC Foundation Covid Crisis Fund também será destinada a estudantes de moda. Diante das incertezas da pandemia, o BFC sabe que o valor não é suficiente para sustentar toda a cadeia independente do setor. Por isso, incentiva campanha de arrecadação, já que esse segmento tem sido prejudicado com o fechamento de lojas, fábricas e dos próprios ateliês, para cumprir a quarentena.

“Embora 1 milhão de libras seja um grande começo, a escala da necessidade é muito maior, e o BFC pediu ao governo que trabalhe com eles em estímulos significativos do setor, e que o setor e indivíduos apoiem o Covid Crisis Fund por meio de doações, para que mais empresas possam ter suporte no momento”, diz trecho do comunicado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário