João Roma convoca bolsonaristas para protestos contra Alexandre de Moraes em Salvador
Ato acontece no dia 7 de Setembro, no Farol da Barra; saiba mais
Foto: Divulgação/Assessoria
O presidente do PL na Bahia, João Roma, convocou os baianos para um protesto contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no feriado de 7 de setembro, às 9h, no Farol da Barra, em Salvador. Segundo Roma, decisões da Corte, como a suspensão do X (antigo Twitter) e o bloqueio de contas da Starlink, causam mais prejuízo ao Brasil do que o embate entre lulistas e bolsonaristas.
“O 7 de setembro tem seu simbolismo. É um dia de comemoração para os brasileiros, marcado por um valor conquistado com sacrifício: a nossa liberdade. Hoje, vemos a usurpação de poder por aqueles que deveriam guardar a nossa lei maior, a Constituição Federal”, disse Roma em entrevista à Rádio Mix FM.
“A decisão de Moraes dá um recado de insegurança jurídica. O ataque à liberdade é o primeiro passo para destruir uma civilização”, completou.
Roma afirmou que os atos de 7 de setembro na Bahia, tanto em Salvador quanto no interior, não vão interferir no evento da tarde, com a presença do ex-presidente presidente Jair Bolsonaro (PL), na Avenida Paulista.
Leia também: Sete de Setembro: bolsonaristas organizam manifestação 'em defesa da liberdade' em Salvador